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Processo Seletivo para Prof. Substituto

Escrito por luiza.junqueira | Publicado: Quinta, 16 Dezembro 2021 09:15 | Última Atualização: Segunda, 09 Dezembro 2024 11:57 | Acessos: 2749

Quando a Portaria que der origem a vaga for publicada:

  • Diário Oficial da União (exoneração; aposentadoria; falecimento, redistribuição, vacância, nomeação para cargo de Direção) 
  • Boletim Interno - Atos do CEPE (afastamento p/ capacitação no país, afastamento p/ licença) 
  • Atestado de previsão de parto no caso de licença a gestante

O Chefe do Departamento deverá solicitar aprovação da abertura de processo seletivo para contratação de Prof. substituto no Conselho Departamental. O pedido deverá conter as seguintes informações:

  • Nome do(a) Docente a ser substituído(a)
  • Motivo da vacância 
  • Área do Processo Seletivo Simplificado    
  • Carga horária semanal (20h ou 40h)
  • Se a seleção será remota ou presencial
  • Titulação exigida
  • Área da titulação exigida 
  • Previsão do prazo do contrato 
  • Indicação do docente responsável pelo processo até a designação da banca
  • Lista de Temas para as Provas (mínimo de 5 e máximo 10 temas) - Itens que constarão no sorteio
  • Bibliografia (opcional)   

Após a emissão da Resolução do Conselho Departamental (ou Portaria ad referendum) autorizando a abertura do processo seletivo, o Chefe do Departamento deverá preencher o Formulário de Solicitação de abertura de Processo Seletivo para contratação de Prof. Substituto.

 Quando o Edital for publicado, a Coordenadoria de Seleção irá informar aos professores responsáveis e aos Chefes de Departamento por e-mail.

Após a publicação da lista de inscritos, o Departamento deve emitir a Portaria de designação da Banca Examinadora. Os membros da banca devem assinar o Formulário de ausência de suspeição

- A Portaria de designação da banca e o Formulário de ausência de suspeição (assinado por todos os membros) devem ser enviados para a Coordenadoria de Seleção por e-mail (selecao@ufla.br);

- O presidente da banca deve informar por e-mail (selecao@ufla.br) a data, horário e local de início do concurso, com 10 dias de antecedência

 

CRONOGRAMA PARA ENVIO DOS PEDIDOS
Pedidos enviados até: Previsão de contratação:
01/01 março
01/04 junho
01/07 setembro
01/10 dezembro