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Processo Seletivo para Prof. Substituto

Escrito por luiza.junqueira | Publicado: Quinta, 16 Dezembro 2021 09:15 | Última Atualização: Sexta, 30 Setembro 2022 10:10 | Acessos: 856

Quando a Portaria que der origem a vaga for publicada:

  • Diário Oficial da União (exoneração; aposentadoria; falecimento, redistribuição, vacância, nomeação para cargo de Direção) 
  • Boletim Interno - Atos do CEPE (afastamento p/ capacitação no país, afastamento p/ licença) 
  • Atestado de previsão de parto no caso de licença a gestante

O Chefe de Departamento deverá realizar leitura ATENTA das Normas de seleção para contratação de professores substitutos, preencher o Formulário de solicitação de abertura de processo seletivo e encaminhar para apreciação do Conselho Departamental, em seguida, a Resolução aprovando a abertura do Processo Seletivo deve ser encaminhada para a referenda da Congregação da Unidade. Após emissão da Resolução da Congregação, o responsável pelo preenchimento (docente, diretor ou secretaria do Departamento) deve:

    1. Acessar o Sipac > Protocolo > Processo > Cadastrar Processo > Assunto do processo

    2. Assunto do processo: 020.2.01 Seleção pública de pessoal simplificada 

    3. Natureza: Ostensivo, continuar

    4. Tipo de documento: Solicitação de Seleção de Prof. Substituto

    5. Forma do documento: Anexar documento

    6. Preencher os campos data, nº de folhas, tipo de conferência (Documento original)

    7. Arquivo Digital:Anexar o Formulário de solicitação de abertura de processo seletivo em PDF

    8. Adicionar assinante (Chefe do Departamento e Diretor(a) da Unidade) > Inserir documento; 

    9. Voltar para o topo da página e clicar em “Informar Novo Documento

    10. Tipo: Justificativa

    11. Clicar em Anexar documento digital

    12. Preencher data da justificativa, número de folhas e tipo de conferência  (Documento original)

    13. Arquivo Digital: Anexar o documento que comprove a justificativa (publicação no Diário Oficial da União; Boletim Interno ou atestado de previsão de parto) em PDF

    14. Adicionar assinante (Chefe do Departamento) > Inserir documento

    15. Voltar para o topo da página e clicar em “Informar Novo Documento

    16. Tipo:Justificativa

    17. Clicar em Anexar documento digital

    18. Preencher data da justificativa, número de folhas e tipo de conferência  (Documento original)

    19. Arquivo Digital: Anexar a Resolução da Congregação que aprova a abertura do Processo Seletivo

    20. Adicionar assinante [Diretor(a) da Unidade] > Inserir documento

    21. Continuar e enviar o Processo para a COMIS PERM PESSOAL DOCENTE (12.45)

    22. Pedir para o Chefe do Departamento assinar os documentos no Sipac: Protocolo > Assinar documentos

 

Após a aprovação da CPPD, o processo será enviado para o Setor de Seleção para abertura do Processo.