Ir direto para menu de acessibilidade.

Concurso para Docente Efetivo

Escrito por luiza.junqueira | Publicado: Quinta, 16 Dezembro 2021 09:09 | Última Atualização: Quarta, 31 Mai 2023 17:33 | Acessos: 2558

Quando a Portaria que der origem a desocupação da vaga for publicada no DOU - Diário Oficial da União (exoneração; aposentadoria; falecimento...), a Congregação da Unidade Acadêmica a qual pertence o Departamento irá se reunir para definir a lotação da vaga. Após definição, ou quando se tratar de vaga nova redistribuída pelo CEPE para o Departamento, este deverá se reunir para definir os detalhes do concurso (área, regime de trabalho, temas, professor responsável, etc).

O Chefe do Departamento detentor da vaga que será aberto o concurso deverá realizar LEITURA ATENTA da RESOLUÇÃO CUNI Nº 06 de 8/2/18 e preencher o Formulário de solicitação de abertura de concurso  que será encaminhado para apreciação do Conselho Departamental (acrescentar o código da vaga no formulário).

Após aprovada no Conselho, a solicitação deverá ser apreciada pela Congregação da Unidade Acadêmica que irá emitir uma Resolução aprovando a abertura do concurso. O responsável pelo preenchimento (docente, diretor ou secretaria da UA) deve:

1. Acessar o SEI e criar o processo: PESSOAL: CONCURSOS PARA CARGOS DA CARREIRA DE MAGISTÉRIO SUPERIOR

Em especificação: preencher com a área de conhecimento e o Departamento

Interessados: Setor de Seleção/Progepe

2. Clicar em Incluir Documento – Escolha no Tipo de Documento: Externo

Tipo de documento: Selecionar justificativa

Formato: Nato-digital             Data: data do documento

Nível de Acesso: Público

Anexar arquivo: anexar a publicação de origem da vaga (DOU ou Resolução CEPE que distribuiu a vaga).

Salvar.

3. Clicar em Incluir Documento – Escolha no Tipo de Documento: Externo

Tipo de documento: Selecionar: Formulário

Formato: Nato-digital           Data: data do documento

Nível de Acesso: Restrito

Anexar arquivo: anexar o formulário de solicitação de abertura de concurso para docente assinado e a Resolução da Congregação da Unidade Acadêmica aprovando a abertura do concurso (pode ser em um único pdf ou separado. Se for colocar separado – anexar a Resolução como outro documento externo.

4. Clicar em Incluir Documento - Escolha no Tipo de Documento: Despacho

Salvar.

Clicar em Editar Conteúdo e cadastrar o despacho:

“ À CPPD, para conhecimento; e ao Setor de Seleção/Progepe, para análise e providências. "

5. Colocar para assinatura do Diretor da Unidade Acadêmica.

6. Após a assinatura do Diretor, enviar o processo para a CPPD/Reitoria.

7. A CPPD tomará conhecimento da solicitação e enviará o processo ao Setor de Seleção/PROGEPE.

8. Após a conferência da documentação, o Setor de Seleção/PROGEPE enviará o processo ao CEPE para aprovação.

9. Após a aprovação, o CEPE deve anexar no processo a Resolução aprovando a abertura do concurso e enviá-lo ao Setor de Seleção/PROGEPE para a elaboração e publicação do Edital do concurso.