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Concurso para Docente Efetivo

Escrito por luiza.junqueira | Publicado: Quinta, 16 Dezembro 2021 09:09 | Última Atualização: Quarta, 14 Setembro 2022 09:41 | Acessos: 970

Quando a Portaria que der origem a vaga for publicada no Diário Oficial da União (exoneração; aposentadoria; falecimento...), a Congregação irá se reunir para definir a lotação da vaga.

O Chefe do Departamento de origem da vaga deverá realizar leitura ATENTA da RESOLUÇÃO CUNI Nº 06 de 8/2/18 e preencher o Formulário de solicitação de abertura de concurso  que será encaminhado para apreciação do Conselho Departamental.

Após aprovada no Conselho, a solicitação deverá ser apreciada pela Congregação da Unidade Acadêmica que irá emitir uma Resolução aprovando a abertura do concurso. O responsável pelo preenchimento (docente, diretor ou secretaria da UA) deve:

    1. Acessar o Sipac > Protocolo > Processo > Cadastrar Processo > Assunto do processo
    2. Assunto do processo: 020.2.02 Seleção pública de concurso público
    3. Natureza: Ostensivo, continuar
    4. Tipo de documento: Concurso público para docente
    5. Forma do documento: Anexar documento
    6. Preencher os campos data, nº de folhas, tipo de conferência (Documento original)
    7. Arquivo Digital: Anexar o Formulário de solicitação de abertura de concurso em PDF
    8. Adicionar assinante [Diretor(a) da Unidade Acadêmica] > Inserir documento
    9. Voltar para o topo da página e clicar em “Informar Novo Documento
    10. Tipo: Justificativa
    11. Clicar em Anexar documento digital
    12. Preencher data da justificativa, número de folhas e tipo de conferência  (Documento original)
    13. Arquivo Digital: Anexar o documento que comprove a justificativa (aposentadoria, vacância, exoneração, falecimento...) - publicação no Diário Oficial da União
    14. Adicionar assinante [Diretor(a) da Unidade Acadêmica] > Inserir documento
    15. Voltar para o topo da página e clicar em “Informar Novo Documento
    16. Tipo: Resolução
    17. Clicar em Anexar documento digital
    18. Preencher data da justificativa, número de folhas e tipo de conferência (Documento original)
    19. Arquivo Digital: Anexar a Resolução da Congregação que aprova a abertura do Concurso
    20. Adicionar assinante [Diretor(a) da Unidade] > Inserir documento
    21. Continuar e enviar o Processo para a COMIS PERM PESSOAL DOCENTE (12.45)
    22. Pedir para o(a) Diretor(a) assinar os documentos no Sipac: Protocolo > Assinar documentos

Após a aprovação do CEPE, o processo será enviado ao Setor de Seleção/PROGEPE para a elaboração e publicação do Edital do concurso.