Ir direto para menu de acessibilidade.

Afastamento de docentes e técnicos-administrativos para participação em programa de pós-graduação

Escrito por Erika Botelho Garcia | Publicado: Terça, 27 Outubro 2020 15:48 | Última Atualização: Terça, 31 Mai 2022 09:48 | Acessos: 644

O processo de afastamento de docentes e técnicos-administrativos para participação em programas de pós-graduação e de pós-doutorado é um processo totalmente eletrônico, com o objetivo de fornecer o acesso às informações e à tramitação do processo de maneira mais prática, eficiente, econômica e transparente a todos os servidores. Não é necessário encaminhar nenhum documento impresso para a PROGEPE.

RESOLUÇÃO NORMATIVA CEPE Nº 025, DE 11 DE ABRIL DE 2022, que entrou em vigor em 2 de maio de 2022, dispõe sobre normas, critérios e procedimentos para o afastamento de docentes e técnico-administrativos pertencentes ao Quadro Permanente da Universidade Federal de Lavras para participação em programas de pós-graduação stricto sensu e de pós-doutorado.

 

Procedimentos para a solicitação do afastamento

 

O servidor interessado no afastamento formulará seu pedido, de acordo com o Anexo à Resolução Normativa CEPE nº 25/2022, encaminhando-o à PROGEPE (unidade 12.40), devidamente autuado em sistema eletrônico de protocolo com antecedência mínima de 70 (setenta) dias em relação à data de início do afastamento. Esse encaminhamento deverá ser realizado exclusivamente via SIPACO servidor interessado deverá cadastrar o processo no SIPAC e incluir digitalmente no processo todos os documentos exigidos na Resolução Normativa CEPE nº 25/2022.

 

Conforme o disposto no art. 15 da Resolução Normativa CEPE nº 25/2022, "a solicitação encaminhada à PROGEPE contendo documentação incompleta ou que não atenda aos procedimentos exigidos será devolvida ao servidor requerente para as devidas adequações e correções, independentemente da data de início do curso".

 

As demais informações sobre a tramitação do processo estão disponíveis na Resolução Normativa CEPE nº 25/2022.