Ir direto para menu de acessibilidade.

Licenças para Tratamento de Saúde

Escrito por gleneradm | Publicado: Quinta, 28 Janeiro 2021 09:50 | Última Atualização: Terça, 25 Outubro 2022 11:01 | Acessos: 2834

LICENÇAS PARA TRATAMENTO DA SAÚDE

1 - REQUISITOS

Portar um atestado médico ou odontológico para tratamento da própria saúde ou para acompanhamento de algum membro da família.O atestado deverá ser entregue ao NAS, no prazo máximo de 5 (cinco) dias contados da data de início do afastamento do(a) servidor(a).

1.1- Itens que devem estar contidos em um atestado:

- Nome completo do(a) servidor(a);

- Data de assinatura do atestado, a qual deve ser obrigatoriamente a data de início do afastamento;

- Assinatura e carimbo com o número do CRM do médico ou do cirurgião-dentista; período de afastamento (número de dias);

- CID;

- No caso de acompanhamento de familiar ou dependente, além das informações acima,o atestado deve conter, também, o nome completo do familiar ou dependente.

Observação: O familiar ou dependente também deverá estar cadastrado no assentamento funcional do(a) servidor(a) junto ao setor de CADASTRO/ PRGDP.

2 - ETAPAS DO PROCESSAMENTO:

- Os atestados deverão ser entregues, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h no NAS. O documento deve conter as informações descritas no item 1.1 acima, sob pena de ser devolvido sem ser registrado. Se o servidor optar por utilizar o serviço de protocolo/correio da UFLA, o atestado poderá ser encaminhado ao NAS em envelope lacrado, classificado como “confidencial” e identificado com CPF, lotação do(a) servidor(a) e tipo de documento.

 

Atenção: no período atual de pandemia COVID-19, os atestados deverão ser digitalizados e no formato .PDF (não é válido tirar foto e gerar o pdf, pois será necessário o lançamento no SIASS – Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor do Governo Federal) estão sendo recebidas através do e-mail nas.progepe@ufla.br

 

- Após análise do atestado, o servidor será informado sobre a necessidade ou não de ser submetido a perícia médica na UFLA. Quando submetido à perícia, além do atestado, o servidor deverá portar sumário de alta hospitalar, para casos que envolvam hospitalização, bem como exames séricos ou de imagem que estejam relacionados a patologia em questão.

 

- Os atestados, bem como as perícias são lançadas na plataforma do SIASS e as licenças são lançadas no SIGRH/UFLA.

3 - CONTATO

nas.prgdp@ufla.br ou 3829-1787