SouGov.Br
SOUGOV.BR
O SouGov.br é um aplicativo com serviços de gestão de pessoas exclusivos para servidores públicos federais ativos, aposentados, pensionistas e anistiados políticos do poder Executivo Federal civil.
A implantação do aplicativo SouGov.br é uma novidade para todos. Nós, como servidores usuários deste sistema, também estamos nos adaptando às mudanças e às novas funcionalidades.
A migração de procedimentos para o novo sistema vai ocorrer gradativamente. À medida que as mudanças forem acontecendo, todos os servidores serão informados através de comunicações oficiais do Governo Federal.
O sistema pode apresentar instabilidades que não podem ser solucionadas por esta Pró-Reitoria. Por isso, é importante se atentar às instruções e tutoriais desenvolvidos até o momento. Por enquanto, o site do Governo Federal disponibilizou alguns materiais para fornecer auxílio ao usuário no momento do cadastro e para esclarecer dúvidas a respeito do aplicativo, que podem ser acessados através dos links abaixo:
1. O que preciso para me conectar ao aplicativo (App) SouGov.br?
2. Como instalar e acessar o aplicativo SouGov.br?
3. Como recupero minha senha do aplicativo SouGov.br? Atenção: a PROGEPE não dispõe de recursos para auxiliar os servidores na recuperação da senha de acesso ao SouGov.br. É um procedimento que deve ser realizado pelo servidor através da própria plataforma e pela gestão de acesso do login Gov.br.
4. Como cadastrar dispositivo no aplicativo SouGov.br?
5. Como configurar Biometria no aplicativo SouGov.br?
7. O que é Selo de Confiabilidade (Ouro e Prata)? Como posso obter esses selos?
8. Como faço a autorização de acesso à Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física
9. Como faço para consultar e imprimir o meu comprovante de rendimentos?
Caso seja desenvolvido algum material didático de suporte, como vídeo-tutoriais e apostilas, estes serão desenvolvidos e disponibilizados pelo Governo Federal, através de sites e/ou redes sociais oficiais, além de serem enviados para o e-mail dos servidores cadastrados no SIAPE.